Saudade do meu violão – álbum de bossa nova

Léo Muniz - Saudade do meu violão

Gravei esse álbum em Dezembro de 2012. Foram somente 15 dias de gravação, mixagem e masterização no meu tempo livre para 7 faixas e 9 músicas com violão, percussão e voz (tem um pot-pourri com 3 músicas do Chico-Buarque e a 8a música eu já havia gravado há alguns anos). O motivo? Um presente de natal para minha querida mãe que, desde que me mudei, está sempre com “Saudade do meu violão“. =D

A gravação foi toda realizada em casa (às vezes de madrugada, às vezes de manhã cedinho), no meu “home-studio” – entre parênteses mesmo, porque não dá pra chamar de estúdio. Devido ao pouco tempo, não pude ser exigente com a qualidade e diversos errinhos são perceptíveis para os melhores ouvidos. Mas tudo bem. Não tinha nenhum objetivo profissional envolvido e, o mais importante, minha mãe ficou extremamente feliz com o presente.

Capa do álbum Saudade do meu violão, de Léo Muniz

A arte da capa foi feita pela Claudinha Périssé, minha esposa. Ela que tirou a foto e ela que fez o logo (que eu adorei) do Saudade do meu violão. Olhando novamente hoje, percebemos que falta meu nome (eita!), mas tudo bem também.

No repertório estão clássicos da bossa-nova de Chico Buarque, Tom Jobim, Vinícius, Toquinho e Jacob do Bandolim. Você pode ouvi-lo abaixo ou, se preferir, conhecer meu canal no Soundcloud para ouvir algumas outras coisas (que também vão aparecer por aqui em breve). Espero que gostem.

Saudade do Meu Violão

Léo Muniz

1. Samba de uma nota só – Tom Jobim e Newton Mendonça
2. Homenagem ao Malandro – Chico Buarque
3. Feijoada Completa – Chico Buarque
4. Chega de Saudade – Vinícius de Moraes e Tom Jobim
5. Carta ao Tom 74 – Toquinho e Vinícius de Moraes
6. Wave – Tom Jobim
7. A Rosa – Samba do Grande Amor – Deixe a Menina – Chico Buarque
8. Doce de Côco – Jacob do Bandolim

Link do álbum: https://soundcloud.com/leomuniz/sets/saudades-do-meu-violao

1 Comentário

  • Regina Maria de Azevedo Muniz disse:

    ADOREI!!!!!
    ADOREI Te ADOREI!ADOREI!ADOREI!ADOREI!ADOREI !!!!!
    Amo você meu filho querido! E seu violão expressa sua alma quando você toca!
    Lindo!
    Muitas beijocas!!!
    Regina Muniz, MAMÃE CORUJÍSSIMA!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>